Fanfic'mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Concurso de Histórias - Agosto

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Lilyh
Administrador
Administrador
Lilyh


Mensagens : 78
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 30
Localização : wonderland x')

Concurso de Histórias - Agosto Empty
MensagemAssunto: Concurso de Histórias - Agosto   Concurso de Histórias - Agosto EmptyTer Jul 31, 2012 9:41 pm

Este concurso consiste em criar uma mini-fanfic tendo em conta as regras abaixo indicadas.
A história vencedora é escolhida por votação dos utilizadores do fórum, durante o mês seguinte.

O vencedor ganha um escalão exclusivo!
Concurso de Histórias - Agosto GoldenPenandHand

As melhores histórias poderão entrar num futuro projecto do Fanfic'mania.

REGRAS:

1. Tema
O tema deste mês será: Música

2. Dimensões
A história deverá ocupar entre uma a duas páginas de Word (mínimo e máximo, respectivamente). As margens do texto terão que ser as pré-definidas do programa, com tipo de letra Arial em tamanho 10 e espaçamento de 1,5 entre linhas.

3. Ortografia
A hostórias a concurso não devem conter erros ortográficos e/ou erros gramaticais. Caso tenhas dúvidas em alguma palavra pesquisa na Internet ou pergunta a alguém que saiba (mas não directamente aqui no fórum). No caso de conter erros ortográficos, a história é aceite a concurso, mas a hipótese do participante ganhar será mais reduzida.

4. Conteúdo
A histórias não devem conter conteúdo sexual explicito ou cenas demasiado violentas. Devem ser também completamente originais, não se aceitando adaptações ou plágio.

5. Alterações
Depois de publicada a história, é possível fazer alterações apenas para corrigir erros ortográficos ou de construção frásica, desde que o concurso ainda esteja a decorrer, isto é, que ainda não tenha ido a votação.
Alterações ao desenrolar da história (mudanças de algumas situações/acontecimentos na história) não são permitidos.

6.Escolha da versão final
Até o fecho do concurso deve ser deixada uma mensagem bem clara, sem qualquer margem para dúvida, a indicar qual a versão da história escolhida para o concurso. De preferência faz um “Edit” na mensagem com a 1.ª versão e diz no fim dessa mesma mensagem que a versão final é a “X” (com o respectivo link).
Caso não seja deixada qualquer indicação, a versão que será considerada a concurso é a última apresentada.


Serão aceites participações até ao dia 31 de Agosto, dia em que serão abertas as votações. As mesmas serão encerradas dia 15 de Setembro.

Boa sorte a todos os participantes e que a inspiração vos acompanhe (:

Ir para o topo Ir para baixo
https://fanficmaniapt.forumeiros.com
Miki
Administrador
Administrador
Miki


Mensagens : 212
Data de inscrição : 24/06/2012
Localização : Onde houver um caderno e uma caneta ;)

Concurso de Histórias - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Agosto   Concurso de Histórias - Agosto EmptyQua Ago 08, 2012 8:19 pm

Espero conseguir participar no concurso ^^
O tema agrada-me, já escrevi imensas histórias inspiradas na música ^^ Ela faz parte da minha vida e de muita gente! Ultimamente nem tenho tocado piano, por isso, quando voltar a fazer disso uma rotina, vou ver se me dá uma repentina inspiração e escrevo algo Wink Talvez baseado em esperiências reais entre mim e a música ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/forum
J@n!nh@
Contos Infantis
Contos Infantis
J@n!nh@


Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 36

Concurso de Histórias - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Agosto   Concurso de Histórias - Agosto EmptyQua Ago 08, 2012 10:31 pm

Epah, nunca escrevi nada com esse tema..Pode ser que entretanto me venha qualquer ocisa à cabeça =)
Ir para o topo Ir para baixo
Kazuko chan
Manga/BD
Manga/BD
Kazuko chan


Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 30

Concurso de Histórias - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Agosto   Concurso de Histórias - Agosto EmptySex Ago 17, 2012 7:43 pm

Eu também nunca escrevi nada sobre este tema!!!
Pode-se fazer uma pequena referencia ou a história tem de ser toda sobre a música?
Espero conseguir alguma coisa de jeito!

Boa Sorte a todas!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lilyh
Administrador
Administrador
Lilyh


Mensagens : 78
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 30
Localização : wonderland x')

Concurso de Histórias - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Agosto   Concurso de Histórias - Agosto EmptyDom Ago 19, 2012 9:51 am

Kazuko: o tema principal deve ser a música, agora cabe a cada um decidir a base da história. Isto significa que ela não deve ser só uma breve referência, mas que toda a história não precisa de rodar unica e exclusivamente sobre ela.
Ir para o topo Ir para baixo
https://fanficmaniapt.forumeiros.com
Miki
Administrador
Administrador
Miki


Mensagens : 212
Data de inscrição : 24/06/2012
Localização : Onde houver um caderno e uma caneta ;)

Concurso de Histórias - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Agosto   Concurso de Histórias - Agosto EmptySex Ago 24, 2012 10:17 pm

Relembrando o concurso Wink

Participem nos concursos!
Têm até ao final de Agosto, sejam criativos! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/forum
Miki
Administrador
Administrador
Miki


Mensagens : 212
Data de inscrição : 24/06/2012
Localização : Onde houver um caderno e uma caneta ;)

Concurso de Histórias - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Agosto   Concurso de Histórias - Agosto EmptySeg Ago 27, 2012 1:10 pm

O mês está quase a acabar, precisamos de participações!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/forum
Kazuko chan
Manga/BD
Manga/BD
Kazuko chan


Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 30

Concurso de Histórias - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Agosto   Concurso de Histórias - Agosto EmptyTer Ago 28, 2012 7:50 pm

Obrigada pela a ajuda Lilyh!! Very Happy
Peço desculpa pelo o atraso.
Mas finalmente a inspiração bateu-me com o martelo! cheers (Bem precisava!!)
Aqui vai a minha participação!
Espero que gostem.

Título: Obrigada, meu anjo musical!
Autora: Kazuko chan
Género: (?)
Personagens principais: Maria e João Pisco (estas são personagens fictícias. Qualquer encontro com a realidade é pura coincidência)

- Eu odeio-vos!
Assim disse uma rapariga, de estatura média, que tinha quinze anos. Possuidora de uns longos cabelos loiros, de pele branca como a neve e grandes olhos castanhos que se encontravam avermelhados e húmidos por causa as lágrimas que deitavam, as quais escorriam pela sua linda cara redonda.
Tinha acabado de bater com a porta da frente da sua casa e agora corria pela rua à fora, com o único desejo de se afastar daquele lugar, que agora representava profunda tristeza e dor.
- Maria volta aqui! - Gritou uma voz grossa onde se notava preocupação. – Maria!
A jovem Maria ao ouvir essas palavras, proferidas pelo seu pai, sentiu um o medo que fez nascer uma força que nunca conhecera e correu como o vento.
Já estou a correr a alguns minutos, pensou Maria que finalmente tomou coragem e olhou por cima do ombro à procura do seu pai.
- Ele já não vem atrás de mim. – Murmurou de alívio. – Não acredito! – Disse agora um pouco mais alto, o suficiente para só ela ouvir. – Como puderam-me dizer aquilo! Será que têm razão? Será que nunca irei conseguir? Será que sou mesmo um fracasso? Será…
De repente, atrás dela, um som nasceu, que inicialmente a assustou pois pensou que pudesse ser o seu pai mas ao acalmar-se verificou que o que despertara era, mais nem menos, uma linda melodia.
- Alguém está a tocar um piano! – Disse Maria. – E muito bem! Que linda música!
Virou-se para trás para ver quem estava a tocar. À sua frente estava uma loja, de aspecto antigo, que vendia e arranjava pianos. Ela abriu a porta de madeira, que tinha um vidro onde estavam letras de cor vermelho velho que dizia Pianos, e entrou. A loja, como era de esperar, estava cheia de pianos velhos e de música. Ela seguiu-a até a fonte. Atrás de um piano, com um ar muito velho, estava um homem que lhe pareceu ter oitenta anos. A cara dele estava invadida de rugas, tinhas uns olhos azuis muito profundos e na cabeça ainda restavam três cabelinhos teimosos que fizeram Maria rir.
- Olá jovem donzela! – Disse o senhor com uma voz sábia e calma, moldada pelo tempo. – Em que lhe posso ser útil?
- Oh! – Disse ela com surpresa na voz. – Peço desculpa por o interromper! O senhor toca muito bem!
- Não faz mal minha querida. Muita obrigada pelo elogio! – Agradeceu o homem. – A menina está bem? Parece que esteve a chorar! Posso ajudar?
Normalmente nunca falava com estranhos mas algo dizia a Maria que aquela pessoa era de confiança.
- Eu toco piano como o senhor. – Disse. – Já toco há dez anos. A minha professora pediu-me que compusesse uma música nova para um concerto. Há dois meses que tento e nada! Hoje …snif…snif… os meus pais disseram-me para desistir! Que para a próxima semana é o concerto e que não ia conseguir! Que talvez não fosse talhada para isso! Após tantos anos de esforço!...Sinf…Eu começo a achar que eles podem ter razão mas eu amo a música! Eu adoro-a como quem adora Deus! Mas…mas…
- Sabes… – Começou o senhor – Quando era novo, eu também tive esse problema. Pensei que era um falhado e que nunca iria conseguir mas nunca desisti e não ouvi as pessoas que me diziam para o fazer, pois eu, tal como a menina, amo a música. Acabei por ser um grande êxito no meu tempo. Depois podes perguntar à tua mãe. Pergunta-lhe sobre o pianista João Pisco. – Disse com um sorriso. - Se amas o que fazes nunca desistas! Não ligues aos outros que te tentam afastar desse caminho! Acredita em ti! E vais conseguir!
- Mas é para a próxima semana! – Disse ela.
- Só é o fim quando a dama gorda cantar! – Respondeu João, com um sorriso de orelha a orelha.
Esta última frase colocou um sorriso nos lábios, cor-de-rosa e finos, de Maria pois lembrou-a da sua professora, que era gordinha.
- Obrigada, senhor! – Agradeceu com alegria. – Agora tenho de ir compor uma música! Adeus senhor Pisco!
- Adeus jovem Maria! – Devolveu João.
Quando chegou a casa Maria pediu desculpa aos pais por ter fugido de casa. Os pais também pediram perdão pelas coisas terríveis que lhe tinha dito e disseram que se ela precisa-se de ajuda era só disser. Os três mergulharam num abraço forte de amor e carinho. Quando a mãe ia-se embora, Maria parou-a e perguntou.
- Mãe conheces um senhor chamado João Pisco? Ele é um pianista.
- João Pisco… - Procurou a mãe na sua memoria – Oh sim! Quando eu era jovem, ele era um grande pianista e compositor. Teve muito êxito naqueles tempos. Pena ele ter morrido!
- Ele…morreu? – Perguntou Maria com a cara mais branca do que o normal e com os olhos extremamente abertos.
- Sim. – Respondeu a mãe – Acho que foi numa loja que vende e arranja pianos aqui perto. Olha! Ele morreu no dia em que tu nasceste! – Sorriu. – Estás destinada à grandeza! Agora tenho de ir fazer o almoço.
Um turbilhão de pensamentos passou pela cabeça da jovem. Tinha estado a falar com um fantasma. Não, não com um fantasma mas sim com o seu anjo da guarda musical, que a ajudou a limpar as trevas que consumiam o seu coração e a seguir o seu caminho.
- Obrigada, meu anjo musical! – Sussurrou – Vou dar o meu melhor e vou conseguir vencer! Espere e vai ver! Nunca irei desistir!


Se alguém poder-me ajudar com o género, porfavor. É que eu não faço a minima ideia!!! ^^' Peço desculpa pelo incomodo!
Se encontrarem algum erro porfavor digam!
Porfavor comentem e crítiquem!!
Agradeço imenso! Very Happy

Vá ainda dá tempo para participar!!!
Fico a espera do vossos trabalhos!!
Não quero ganhar por ser o único trabalho!
Boa Sorte a todos(as)!

Miki não podes participar?


Última edição por Kazuko chan em Sex Ago 31, 2012 3:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Administrador
Administrador
Miki


Mensagens : 212
Data de inscrição : 24/06/2012
Localização : Onde houver um caderno e uma caneta ;)

Concurso de Histórias - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Agosto   Concurso de Histórias - Agosto EmptyTer Ago 28, 2012 8:54 pm

Kazuko chan escreveu:
(...) os meus pais disseram-me para desistir! Para a próxima semana é o concerto e que não ia conseguir!
Devias colocar "Que" antes de "para".
Tens um pequeno erro a meio, onde separaste a última letra de uma palavra da palavra, mas não sei bem onde li isso... Talvez devesses reler a história, quando fosses corrigir os erros ^^
Gostei da história, Kazuko, muito bem escrita, gostei das espressões, do enredo... Muito boa!
Vou ver se consigo participar, logo se vê Wink

Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/forum
Miki
Administrador
Administrador
Miki


Mensagens : 212
Data de inscrição : 24/06/2012
Localização : Onde houver um caderno e uma caneta ;)

Concurso de Histórias - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Agosto   Concurso de Histórias - Agosto EmptyQui Ago 30, 2012 11:32 am

O concurso encerra amanhã, pessoal!
Participem, vá lá! Very Happy
Esperava que fosse como no mês passado, participações em peso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/forum
Kazuko chan
Manga/BD
Manga/BD
Kazuko chan


Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 30

Concurso de Histórias - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Agosto   Concurso de Histórias - Agosto EmptySex Ago 31, 2012 4:04 pm

Muita Obrigada Miki!!! Very Happy
Fico contente que tenhas gostado!
Já corrigi os erros!!
(Acho que os apanhei a todos!)

Vá o dia ainda não acabou!!!
Ainda podem participar!!
Boa Sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Administrador
Administrador
Miki


Mensagens : 212
Data de inscrição : 24/06/2012
Localização : Onde houver um caderno e uma caneta ;)

Concurso de Histórias - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Agosto   Concurso de Histórias - Agosto EmptySex Ago 31, 2012 6:09 pm

Acho que não vou conseguir, mas logo vejo se escrevo algo ^^
Abro as votações amanhã Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/forum
Miki
Administrador
Administrador
Miki


Mensagens : 212
Data de inscrição : 24/06/2012
Localização : Onde houver um caderno e uma caneta ;)

Concurso de Histórias - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Agosto   Concurso de Histórias - Agosto EmptySáb Set 01, 2012 7:41 pm

Vou adiar 5 dias o concurso, porque ainda ficamos com uns 10 dias de votação ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/forum
Miki
Administrador
Administrador
Miki


Mensagens : 212
Data de inscrição : 24/06/2012
Localização : Onde houver um caderno e uma caneta ;)

Concurso de Histórias - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Agosto   Concurso de Histórias - Agosto EmptySáb Set 08, 2012 4:11 pm

Infelizmente mais ninguém teve tempo de participar ^^

Vou colocar o escalão especial à Kazuko Very Happy
A tua história estava muito boa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/forum
Conteúdo patrocinado





Concurso de Histórias - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Agosto   Concurso de Histórias - Agosto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Concurso de Histórias - Agosto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Concurso de Layouts - Agosto
» Concurso de Histórias - Julho
» Concurso de Histórias - Setembro
» Concurso de Histórias - Outubro e Novembro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fanfic'mania :: Criatividade :: Concursos-
Ir para: