Fanfic'mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ajudem-me! O que faço?? :(

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
JoanneLopez
Contos Infantis
Contos Infantis



Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/07/2012

Ajudem-me! O que faço?? :( Empty
MensagemAssunto: Ajudem-me! O que faço?? :(   Ajudem-me! O que faço?? :( EmptyDom Jul 29, 2012 1:47 am

Oi gente.
Chamo-me Joanne Lopez, sou portuguesa e tenho 15 anos, no entanto estou com um problema.
Passa-se o seguinte, o meu sonho é ser escritora, poetiza e jornalista, mas.. tenho medo e além disso os meus pais acham que nao tenho capacidades para tal.
Há cerca de 2 anos de escrevo poesia e de todos os que ja leram não houve nem uma critica negativa, até a minha irma de 27 anos, professora de portugues adora os meus poemas, uma amiga minha diz que para ela sou um idolo na poesia...
Ha uns meses para cá decidi escrever um livro com os meus poemas todos e no fim enviar para uma editora, estou a 4 páginas de o acabar e parei... Tenho medo de o enviar para a editora, medo que gozem comigo ou que nao gostem do que escrevo, sao poemas muitos deles negros, totalmente sentimentos tristes mas puros..
O que faço?
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Administrador
Administrador
Miki


Mensagens : 212
Data de inscrição : 24/06/2012
Localização : Onde houver um caderno e uma caneta ;)

Ajudem-me! O que faço?? :( Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me! O que faço?? :(   Ajudem-me! O que faço?? :( EmptyDom Jul 29, 2012 11:44 am

Olá, Joanne Wink
Em primeiro lugar, devias criar uma apresentação no lugar correto, para todos te darem as boas vindas e conhecerem melhor ^^
Agora, espero conseguir ajudar-te a resolver o teu problema...
Também sonho um dia poder editar um livro e conseguir triunfar no mundo da escrita, por mais difícil que seja, e também já senti essa sensação de não querer mostrar aos outros o meu trabalho, porque tenho medo das reações... Mas aconselho-te a acabares o livro e enviá-lo para a editora ^^ Se eles não gostarem o problema é deles, gostos são gostos e pelo menos ficas consciente de que tentaste e que deste o teu melhor Wink Quando escreves, claro que é importante que os leitores gostem, mas outra coisa muito importante é que tu também tens de gostar! Tu gostas da tua poesia, certo? Então arrisca e manda o livro para a editora ^^
Boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/forum
Meroko
Manga/BD
Manga/BD
Meroko


Mensagens : 88
Data de inscrição : 25/06/2012
Localização : algures!!!(uma pista, não é marte)

Ajudem-me! O que faço?? :( Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me! O que faço?? :(   Ajudem-me! O que faço?? :( EmptySeg Jul 30, 2012 12:41 am

olá!!!!!! olha eu não sou muito expriente nessa área mas vou tentar ajudar...

1º-deves fazer aquilo que quiseres da vida, não tenhas medo, se alguém gozar contigo pões aqui e veremos mesmo se é o que dizem é verdade. Mesmo que não gostem, é teu e se tu gostas e se te faz feliz então não há problema percebes? se te sentes bem com os teus poemas, se é por exemplo...uma forma de refugio sei lá, continua com isso. Não te importes com o que disserem se for mal, se TU gostas então continua. Se já te deram criticas positivas então continua!!

2º- quanto aos teus pais pode ser normal que eles não queiram que tu escrevas porque há muitas pessoas que não conseguem ser escritoras e acabam na miséria. Por exemplo, o meu irmão era para ir para medicina mas agora que vai para o 12º está hesitante entre piano e medicina. a nossa mãe não queria que ele fosse para piano, n que ele tocasse mal (ele até toca bastante bem) mas tem medo de que ele n tenha sucesso e acabe na miséria percebes? há sempre a hipótese de isso acontecer mas se acreditares que és capaz e se é mesmo isso que queres fazer da vida então fá-lo com a maior dedicação que tiveres e assim poderás conseguir de certeza!!!! se não conseguires (não leves a mal, acho que vais conseguir mesmo mas ) podes sempre tentar fazer outra coisa diferente. há muito que fazer por aí por isso...

3º-quero ver os teus poemas!!

e por último, desculpa pelo testamento xD
Ir para o topo Ir para baixo
J@n!nh@
Contos Infantis
Contos Infantis
J@n!nh@


Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 36

Ajudem-me! O que faço?? :( Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me! O que faço?? :(   Ajudem-me! O que faço?? :( EmptySáb Ago 04, 2012 2:46 pm

Olá =)

Eu tenho alguma experiencia, não muita, porque infelizmente os meus livros ficaram todos pelo caminho, ou seja, ainda não os enviei para lado nenhum porque tenho que averiguar qual a editora que poderá pegar neles. E é mesmo isso que deves fazer, a internet é uma óptima ferramenta para isso e põe à nossa disposição uma série de editoras que apostam em novos escritores. Acontece que tens de ter em atenção a quantidade de páginas que tens no teu livro de poesia e convem teres uma ideia da faixa etária ao qual é dirigida, assim se alguma editora entrar em contacto contigo já tens uma ideia de quem queres que leia o teu livro.

Outra coisa, não teres criticas negativas nem sempre é bom, porque todas as criticas negativas no ajudam a ter em atenção aquilo que poderemos mudar e melhorar e assim fazer melhor.
Quanto aos teus pais, as nossas decisões nem sempre são bem aceites pelos nossos pais, isso faz parte do nosso crescimento, mas ainda assim não quer dizer que desistas do que queres na tua vida, embora os teus pais possam ficar contrariados, mais cedo ou mais tarde eles irão aceitar. Podes sempre mostrar-lhes os teus trabalhos para eles apreciarem e darem as suas criticas, sejam elas positivas ou negativas.

Mais uma coisa, quando escreveres algo, que seja para por em algum forum ou algum sitio da net, convem arranjares alguem para rever as tuas coisas, normalmente existem revisores em muitos foruns e ajudam muito e facilitam tambem o teu trabalho.

Desculpa o testamento, espero que tenha ajudado =)
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Administrador
Administrador
Miki


Mensagens : 212
Data de inscrição : 24/06/2012
Localização : Onde houver um caderno e uma caneta ;)

Ajudem-me! O que faço?? :( Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me! O que faço?? :(   Ajudem-me! O que faço?? :( EmptySáb Ago 04, 2012 3:12 pm

Concordo com a Jo ^^

Os fóruns são um excelente sítio para postares os teus trabalhos, pois lá todos os interessados vão ler o que escreves e poderão avaliar-te sem terem qualquer profissionalismo, logo, são leitores comuns ^^ Ao início podes pensar como também eu já pensei: Provavelmente poderá haver plágio nos fóruns, da parte de alguns membros, mas não te preocupes com isso, porque se descobrires que alguém está a plagiar os teus trabalhos postados no fórum podes sempre contactar uma administradora Wink

Não tens vindo ao fórum mas aconselho-te a voltares! Postares fanfics em fóruns é algo que te poderá ajudar a receber críticas de público de todas as idades e gostos, ainda por cima no Fanfic´Mania, onde escrever e ler é uma das principais paixões de cada membro Wink

E espero que mandes a tua poesia para a editora e que nos digas o título do teu livro ^^ Caso for publicado, gostaria de dar uma vista de olhos ;D
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/forum
J@n!nh@
Contos Infantis
Contos Infantis
J@n!nh@


Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 36

Ajudem-me! O que faço?? :( Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me! O que faço?? :(   Ajudem-me! O que faço?? :( EmptySáb Ago 04, 2012 3:18 pm

Só mais uma coisinha, quanto a isso do plágio. Convem teres sempre uma cópia do que escreves no teu pc ou num caderno, onde tenhas a data e a tua assinatura, assim mesmo que plagiem o teu trabalho, terás provas de como é teu. No meu caso eu tenho cadernos com as coisas escritas para alem do pc, assim tenho-as assinadas e com datas.
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Administrador
Administrador
Miki


Mensagens : 212
Data de inscrição : 24/06/2012
Localização : Onde houver um caderno e uma caneta ;)

Ajudem-me! O que faço?? :( Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me! O que faço?? :(   Ajudem-me! O que faço?? :( EmptySáb Ago 04, 2012 3:28 pm

É verdade ^^ Essa é mesmo a melhor forma de comprovar quem fez o trabalgo original.
Não deixes que te plagiem à descarada, quer na escrita quer noutra coisa.

Boa sorte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/forum
Conteúdo patrocinado





Ajudem-me! O que faço?? :( Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me! O que faço?? :(   Ajudem-me! O que faço?? :( Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajudem-me! O que faço?? :(
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fanfic'mania :: Criatividade :: O teu espaço-
Ir para: